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4 motivos que te impedem de vender

Antes de mais nada, você precisa conhecer seu publico.
Você precisa descobrir quais são suas maiores dores: Quando ele procura pelo seu produto, o que faz ele te procurar?
O público de um dentista, por exemplo, não quer comprar um clareamento dental exatamente, ele quer ter dentes mais brancos e está disposto a comprar um produto que dê o resultado do que ele está procurando.

Você precisa descobrir quais são os maiores desejos.
No caso de um baco, por exemplo, poderia ser um aplicativo que dê facilidade para realizar transações.

E você precisa descobrir quais são seus diferenciais em relação ao seu concorrente.
Ex.: Atendimento, Brinde, Entrega rápida, Forma de pagamento, Garantia, Qualidade no material, etc.

Depois de ter todas essas informações, e anunciar seu produto ou serviço onde seu potencial cliente está, é hora de matar os principais motivos que te impedem de vender:

1 – E se eu não gostar?
Ele tem medo de se arrepender e jogar dinheiro “fora”. Nos dias de hoje não está fácil ganhar dinheiro e há uma grande oferta de produtos, então oferecer uma amostra grátis é ideal para matar esta objeção.

2 – Não preciso agora
Mostre a ele que se ele não comprar irá perder uma grande oportunidade.

3 – Não vai funcionar para mim
Isso é possível resolver mostrando depoimentos de pessoas que conseguiram.
Ela vai criar um vinculo e vai ser mais fácil se imaginar conseguindo também. Se o fulano conseguiu, porque eu não posso?

4 – Eu não confio nessa empresa ou vendedor
Num primeiro contato com o cliente esse problema pode ocorrer, nesse caso é importante você mostrar que você é especialista no assunto, consiga autoridade:
– Mostrando seus resultados, cases de sucesso
– Presença nas redes sociais
– Avaliações no FB positivas
– Depoimentos também

 

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