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5 dicas para alavancar a pagina de sua empresa no Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, hoje em dia, cerca de 1 bilhão de pessoas estão conectadas através dela, tornando-a assim um importante canal de divulgação. Porém, nem todos sabem como utilizar esta ferramenta para alavancar sua marca ou empresa, mas não se preocupe, através deste post nos ensinaremos 5 praticas que te ajudaram a divulgar melhor sua marca.

1-Identifique os melhores horários de divulgação

O objetivo de sua empresa em uma rede social certamente é alcançar o maior numero de pessoas possíveis, não é mesmo? Para isso é muito importante que você saiba quais os horários as pessoas que mais “curtem” a sua pagina estão online.

Para que você consiga esta informação, o Facebook fornece uma ferramenta de análise muito completa, capaz de fornecer um gráfico com diversas informações, inclusive quais os horários de pico de visitações e curtidas na sua pagina. Através deste gráfico você pode fazer uma analise de qual o melhor horário para fazer uma publicação que alcance o maior numero de pessoas possíveis.

OBS: Para ter acesso a esses dados é bastante simples, basta clicar em INFORMAÇÕES no menu da pagina, e em seguida PUBLICAÇÕES.

2-Crie informações que despertem a curiosidade

Com tantas publicações e informações presentes no Facebook, sua empresa deve encontrar uma forma de despertar a curiosidade do publico pra os seus posts. Faça chamadas curtas e com perguntas para obter maior atenção e curiosidade do usuário. Como por exemplo, a revista Veja:

facebook-veja

Utilizar este método faz com que os usuários tenham maior interesse no seu post, deixando curioso fazendo-o acessar o link para conseguir mais informações e permanecendo mais tempo na sua pagina.

3-Produzir conteúdo evergreen

Resumidamente, este tipo de conteúdo é aquele que não tem data de expiração. E utilizar esse tipo de conteúdo é fundamental para sua pagina, pois eles seroa sempre uteis para seu publico, e também incentiva o compartilhamento dos mesmos.

Exemplos de conteúdos que podem ser usados como evergreen:

  • Perguntas frequentes
  • Guias de “como fazer”
  • Tutoriais
  • Glossários

As publicações destes conteúdos devem ser agendadas em dias e horários distintos, para que assim eles possam atingir um maior numero de usuários possíveis.

4-Fique sempre atento as fotos das publicações

Muitos se esquecem desse fator, mas as imagens são extremamente importantes para influenciar qualquer tipo de post.  Existem dois tipos de imagens que podem aparecer quando você for compartilhar um post na sua pagina, o primeiro é com a imagem pequena ao lado do titulo, e o segundo é com a imagem grande encima do titulo.

facebook-pequeno post-facebook

Através de pesquisas realizadas pela empresa Resultados Digitais, pudemos concluir que os posts com a imagem grande geram cerca de 4% mais acessos do que os com a imagem pequena.

5-Tenha uma linguagem mais pessoal

No Facebook em meio a tantas propagandas e anúncios, os conteúdos mais pessoais e divertidos tornam-se mais atrativos a todo publico. A página da sua empresa pode sim fazer postagens com fins comerciais, mas não deixe que estes sejam os principais posts da sua pagina, tenha também conteúdos divertidos e informais para que assim consiga alcançar um publico bem maior. Este processo pode levar tempo, mas compensa em muito na divulgação da sua página.

Não espere mais! Coloque essas dicas em pratica e veja também muito mais sobre a importância do monitoramento das redes sociais, não fique de fora.

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