Como inserir link ou mudar cor do texto na descrição do produto
9 de junho de 2017
Status de Pedidos
9 de agosto de 2017

Como alterar texto do e-mail

Alterar o texto do e-mail que é enviado ao seu cliente quando ele finaliza uma compra em seu site é muito eficiente quando queremos evitar que ocorram erros, assim melhorando a experiência do cliente com sua loja. Podemos editar cores, adicionar imagens, alterar textos, etc.

O procedimento é bem simples e pode ser feito sem nenhum dificuldade, basta seguir o tutorial! Caso haja alguma dúvida, entre em contato com a equipe DC5.

 

1. Para realizar os seguintes procedimentos você precisa acessar o painel administrativo do seu site. Se você não sabe como acessá-lo, nós temos um tutorial que ensina como faze-lo, neste link.
2. Depois de efetuar o login, você se encontrará na página inicial de administração do seu site. Agora, no menu lateral esquerdo, você deve acessar a aba Woocommerce.

3. No superior da página existem diversas abas. Clique em E-mails.

4. Desça a página até encontrar Opções do e-mail do remetente.

5. De nome – Indica o nome do remetente do e-mail, conforme a imagem à direita.
De endereço – Indica o e-mail remetente da mensagem. A DC5 sempre coloca um endereço de e-mail próprio aqui, e recomendamos que não seja feita alteração nesse campo, porém caso queira trocar esse e-mail, entre em contato conosco para que façamos as configurações essenciais para o e-mail que será colocado.

6. Imagem de cabeçalho – Aqui deve ser inserida a URL da imagem que aparecerá no e-mail. Para obter a URL, basta colocar as imagens nas mídias do site e copiá-la no campo “URL”.
Texto do rodapé – Aqui está inserido o texto que aparece no rodapé do e-mail. Recomenda-se colocar o nome da empresa e mais uma mensagem de direitos autorais.

7. Agora começaremos a ver as cores. Para facilitar o entendimento de cada uma delas, recomendamos que façam as alterações junto comigo, e para conferir tudo, a cada alteração que fizermos, salve as alterações e clique em Clique para visualizar o modelo de e-mail, assim teremos uma visualização do que está sendo feito. (Lembrando que não é importante saber os códigos que aparecem nos campos das cores. Sempre que clicarmos em um deles, uma paleta de cores aparecerá)

8. A Cor de base é, basicamente, a cor de destaque do seu e-mail.
A Cor de fundo aparecerá fora do campo do e-mail. No caso, temos a caixa onde está todo o conteúdo do e-mail, e a cor de fundo está fora dela.

9. Cor de fundo do corpo – ao contrário da “cor de fundo”, essa fica dentro da caixa do conteúdo do e-mail, no fundo.
Cor do texto no corpo – Indica a cor do texto sem destaque, no campo de e-mail.

Agora que já sabemos como estilizar o nosso e-mail, faça as alterações de sua preferência. Vamos agora para a parte do conteúdo que será enviado no e-mail.

 

10. Suba a página até as abas do woocommerce e clique em Finalizar compra

11. Desça sua página até que encontre os Métodos de Pagamento, e veja quais estão habilitados.

12. Nesse ponto é importante saber o seguinte: Nem todos os métodos de pagamento enviam e-mails para o cliente que efetuar a compra. Nas opções de cada um dos métodos que enviam esse e-mail, existe um campo chamado “Instruções”, e nos que não enviam, não existe. Nós trabalharemos com esse campo.
Todos os métodos que enviam têm o campo de instruções, no caso utilizaremos de exemplo o método de transferência bancária. Basta clicar no método de pagamento para que você seja redirecionado para a página de edição.

13. Podemos observar que existe o campo de Descrição. Esse texto aparecerá antes do usuário finalizar a compra.
E, finalmente, o campo de Instruções, aparecerá na página após a finalização da compra e também no e-mail que será enviado ao cliente. É aqui que você deve fazer todas as alterações que desejar.
14. Simulei uma compra para exemplificar o e-mail que chegará até o cliente. Por favor, clique aqui para visualizar a imagem.
Podemos observar que no segundo paragrafo da imagem existe o texto que foi inserido no campo de instruções. Não é possível alterar o restante do texto do e-mail, visto que é automatizado pelo recurso utilizado.

 

Nós da DC5 esperamos que com esse tutorial você tenha sanado suas dúvidas e atingido seus objetivos. Lembrando que caso haja algum erro ou dúvida, você pode entrar em contato diretamente conosco!

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *