Como escolher a melhor plataforma para sua loja virtual
31 de janeiro de 2018
O novo consumidor 3.0 e sua evolução
25 de junho de 2018

Como atrair pessoas para meu negócio

O novo consumidor mudou (você pode ver a evolução do consumidor neste vídeo aqui) e com esse novo consumidor, as empresas também precisam se adaptar. Bill Gates disse duas frases muito interessantes:

“As que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios”

‘A chave do sucesso nos negócios é perceber aonde o mundo se dirige e chegar ali primeiro.”

As vendas via telemarketing por exemplo tem perdido força. Hoje é necessário atrair o novo consumidor digital para o seu negócio digital. E você sabe quais são as formas de atrair esse novo consumidor? Veja cinco maneiras de trazer tráfego para seu negócio on-line:

Tipos de Tráfego:

1 – Tráfego Orgânico

O Tráfego Orgânico é aquele que vem sem anúncios pagos. É necessário gerar conteúdo relevante para seu site, aplicar técnicas de SEO trabalhando com a construção de relacionamento com a sua audiência. Desta forma seus potenciais clientes vão conhecer seu negócio online através do conteúdo relevante que você pulicar no seu site. O processo é um pouco lento para atrair pessoas, mas em longo prazo é possível ver os resultados positivos.

 

2 – Tráfego Referência

O Tráfego de referência ocorre quando um site recomenda outro site.  Muito ocorre através de parcerias: Outras empresas produzem conteúdo relevante e indicam sua empresa através de um link da sua empresa na página dela. Para conseguir tráfego de referência é preciso trabalhar com conteúdo de qualidade para ser referenciado e buscar parcerias.

 

3 – Tráfego Pago
É um dos tráfegos mais tradicionais no mundo do marketing. Ele é feito através das ferramentas:
– Google Adwords: Quando um usuário digita uma busca no Google e encontra seu site nas primeiras colocações através de anúncios pagos.
– Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads: Anúncios segmentados para seu público nas redes sociais
É preciso gerar anúncios atraentes e segmentar seu público para não perder dinheiro e gerar vendas. O retorno financeiro costuma vir mais rápido.

 

4 – Tráfego Direto

Ocorre quando o usuário digita o site diretamente da barra do navegador. Esta forma é que todas empresas buscam: Que o usuário digite diretamente na barra do navegador seu site. Para isto ocorrer é necessário que ele já conheça seu trabalho. É preciso investir em Brading.

 

5 – Tráfego Social
Ocorre quando o tráfego do seu site tem origem nas redes sociais.
Você publica conteúdo relevante, conteúdo sobre seu produto que levam as pessoas para seu site.

Você pode ver esta matéria com muito mais detalhes no vídeo que gravei para você:

Aproveite para se inscrever no canal Aqui.

 

 

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp