Como Criar anúncios relevantes no Facebook
6 de novembro de 2017
Como escolher a melhor plataforma para sua loja virtual
31 de Janeiro de 2018

Como autenticar domínio para disparo no MailChimp

Ao desenvolver uma campanha no MailChimp, é importante garantir que ela chegará a todos os e-mails cadastrados na sua lista, e para que isso seja feito é necessário que o seu domínio no MailChimp esteja autenticado.

Caso a autenticação do seu domínio não seja realizada, existe um risco de que suas campanhas caiam na lixeira ou fiquem no filtro de spam dos e-mails cadastrados. E claro, quando autenticado você passará uma maior credibilidade e profissionalidade a quem recebe suas campanhas.

O procedimento é simples, basta seguir o passo a passo!

 

PASSO A PASSO DE COMO AUTENTICAR O SEU DOMÍNIO NO MAILCHIMP

 

1. Em primeiro lugar acesse sua conta no MailChimp

 

2. Clique no canto superior direito, onde consta o nome de registro do MailChimp e o nome da sua empresa.

3. Uma janela com algumas opções se abrirá. Clique em Account.

4. Agora clique em Settings, e depois em Verified Domains.

5. Clique em Verify a Domain.

6. Uma janela pop-up se abrirá. No campo de texto que existe nessa janela, insira um e-mail que contenha o domínio que você deseja verificar. Por exemplo: teste@dc5.com.br. O endereço de e-mail que você inserir será utilizado como remetente de todas as suas campanhas do MailChimp.

7. O domínio ficará visível abaixo. Após inserir, ele será verificado, mas não estará autenticado. Para autenticar será necessário criar registros DNS no servidor em que o domínio está registrado. Clique em View Setup Instructions.

8. Acesse a sua hospedagem e vá até as configurações de DNS do domínio que deseja autenticar. Clique em Adicionar registro. Como consta nas instruções de autenticação, vamos criar dois registros de DNS.

9. Primeiro vamos criar o registro CNAME, com o nome k1._domainkey.dominio.com.br com o valor dkim.mcsv.net, como consta na imagem abaixo. Clique em “OK” para criar o registro, e clique em “Atualizar”, caso necessário.

10. Repita o processo, mas agora com o próximo registro: Tipo: TXT, Nome: dominio.com.br, Registro: v=spf1 include:servers.mcsv.net ?all. Clique em “OK” para criar o registro, e clique em “Atualizar”, caso necessário.

11. Agora talvez você tenha que esperar até 48 horas para que a conexão entre a sua hospedagem e o MailChimp seja feita. Clique em Authenticate Domain. Caso não funcione,
tente novamente em 48 horas.

Espero ter te ajudado com esse tutorial!

Comments

comments

1 Comment

  1. camilo disse:

    Ótima matéria! Me ajudou muito nos emails.
    blog.finofaro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *