Como Criar anúncios relevantes no Facebook
6 de novembro de 2017
Como escolher a melhor plataforma para sua loja virtual
31 de janeiro de 2018

Como melhorar a entrega de e-mails com o MailChimp

Saiba como autenticar seu domínio para disparo de e-mail marketing no MailChimp. Desta forma você irá garantir que chegará a todos os e-mails cadastrados na sua lista.

Caso a autenticação do seu domínio não seja realizada, existe um risco de que suas campanhas caiam na lixeira ou fiquem no filtro de spam dos e-mails cadastrados. E claro, quando autenticado você passará uma maior credibilidade e profissionalidade a quem recebe suas campanhas.

O procedimento é simples, basta seguir o passo a passo!

 

PASSO A PASSO DE COMO AUTENTICAR O SEU DOMÍNIO NO MAILCHIMP

 

1. Acesse sua conta no MailChimp.

 

2. Clique no canto superior direito, onde consta o nome de registro do MailChimp e o nome da sua empresa.

mailchimp

3. Uma janela com algumas opções se abrirá. Clique em Account.

mailchimp

4. Agora clique em Settings, e depois em Verified Domains.

mailchimp

5. Clique em Verify a Domain.

mailchimp

6. Uma janela pop-up se abrirá. No campo de texto que existe nessa janela, insira um e-mail que contenha o domínio que você deseja verificar. Por exemplo: teste@dc5.com.br. O endereço de e-mail que você inserir será utilizado como remetente de todas as suas campanhas do MailChimp.

mailchimp

7. O domínio ficará visível abaixo. Após inserir, ele será verificado, mas não estará autenticado. Para autenticar será necessário criar registros DNS no servidor em que o domínio está registrado. Clique em View Setup Instructions.

mailchimp

8. Acesse a sua hospedagem e vá até as configurações de DNS do domínio que deseja autenticar. Clique em Adicionar registro. Como consta nas instruções de autenticação, vamos criar dois registros de DNS.

mailchimp

9. Primeiro vamos criar o registro CNAME, com o nome k1._domainkey.dominio.com.br com o valor dkim.mcsv.net, como consta na imagem abaixo. Clique em “OK” para criar o registro, e clique em “Atualizar”, caso necessário.

mailchimp

10. Repita o processo, mas agora com o próximo registro: Tipo: TXT, Nome: dominio.com.br, Registro: v=spf1 include:servers.mcsv.net ?all. Clique em “OK” para criar o registro, e clique em “Atualizar”, caso necessário.

mailchimp

11. Aguarde 48 horas até que a conexão entre a sua hospedagem e o MailChimp seja feita. Clique em Authenticate Domain. Caso não funcione e aguarde novamente 48 horas.

mailchimp

Espero ter te ajudado com esse tutorial!

DC5
DC5

1 Comment

  1. camilo disse:

    Ótima matéria! Me ajudou muito nos emails.
    blog.finofaro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *