5 dicas para alavancar a pagina de sua empresa no Facebook
3 de junho de 2016
Como acessar a página administrativa do site/loja
9 de janeiro de 2017

Como cadastrar produtos variáveis

Para iniciar o tutorial é necessário compreender qual a finalidade dessa função em sua loja.

 

O cadastro de preços variáveis para sua Loja Virtual será essencial quando, seus produtos oferecerem variações de preços de acordo com o tamanho, ou seja, um mesmo produto pode oferecer mais de um preço variando de acordo com o seu tamanho ou modelo.

Durante este tutorial você vai aprender a realizar o cadastro desses produtos de forma rápida e eficaz para funcionar em sua loja.

 

 

 

 

Como adicionar atributos?

Definição

Para utilizar diferentes preços em um só produto, diferentes caracteristas precisam ser cadastradas para que haja diferenciação de preços. E tais características são chamadas atributos.

1º Passo

O primeiro passo para cadastrar variação de preços em sua loja, é cadastrar atributos aos seus produtos. Para dar inicio ao cadastro, você precisa acessar Produtos>Atributos .

 

 

2º Passo

O segundo passo é adicionar tais atributos, para isso é necessário informar Nome, Slug e o Tipo e clicar em Adicionar atributo .

 

 

3º Passo

Em seguida, clique em Configurar termos do atributo cadastrado para seguir com as configurações.

 

 

Para concluir as configurações você precisa informar novamente o Nome, Slug, Pai (quando necessário) e uma descrição (opcional). Adicione termos condizentes ao seu atributo.

 

 

Como cadastrar produtos com variações?

Preencha o nome do produto, fotografias, Categorias do produto.
No painel com os dados do produto, selecione “Produto Variável” e preencha as guias “Inventário” e “Entrega”.

 

Se você sentir dificuldades em preencher os dados do produto, leia o tutorial “Como cadastrar produtos simples” clicando aqui.

 

Neste tutorial vamos dar exemplo de uma loja de semi-joias que possui um mesmo brinco com variações na cor da pedra.
Após o preenchimento das demais abas, clique na guia “Atributos” nesta guia vamos selecionar o atributo “Cor da Pedra” e vamos clicar no botão “Adicionar” conforme imagem abaixo:

 

 

Após adicionar o atributo, vamos marcar as caixas “Visível na página de produto” e “Usado para variações” e depois vamos adicionar na caixa “Valores” todas as cores do mesmo brinco. Após selecionar todas as cores, vamos clicar no botão azul “Salvar atributos”.

 

 

Agora vamos clicar na aba “Variação” e vamos adicionar a variação selecionando “Criar variações para todos os atributos” e em seguida vamos clicar no botão “Ir”.

 

 

Pronto! Tudo certo, as variações foram adicionadas ao produto! Agora é só clicar no menu (três risquinhos) e completar com as informações referentes a cada variação:

 

 

Preencher a caixa de preço é obrigatório, mesmo que seu preço não varie.
Você pode ainda subir foto, colocar uma descrição exclusiva da variação, colocar uma referência nova para cada variação e outras opções:

 

 

Agora é só checar se todas as informações foram cadastradas corretamente e clicar no botão azul “Salvar alterações” e depois “Publicar” ou “Atualizar” seu produto já está pronto para ser vendido na sua Loja.
Viu como é fácil? Agora é só colocar a mão na massa e boas vendas! 😀
DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp