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Dicionário do E-Commerce

Neste tutorial você aprenderá tudo sobre o campo de adicionar produtos no painel administrativo de seu site. Caso queira aprender a adicionar produtos de maneira rápida, acesse esse tutorial.

Vamos para o tutorial!

1. Para acessar o painel de produtos no seu site, primeiramente você deve acessar o painel administrativo dele. Se você não sabe como acessá-lo, nós temos um tutorial que ensina como faze-lo, neste link.
2. Depois de efetuar o login, você se encontrará na página inicial de administração do seu site. Agora você deve acessar no menu lateral, a aba “Produtos”, conforme a imagem abaixo indica:

3. Agora vá em “Adicionar produto”.

Vamos explorar todos os campos disponíveis nessa inserção de produtos no site para que você tenha a melhor experiência ao faze-lo!

4. Caixa de Edição

4.1. Título – Coloque apenas o nome do seu produto, algo simples e objetivo.
Deixe as especificações para a descrição do produto.

5. Caixa Dados do Produto.

5.1. Tipos de produto – define qual é a característica do item.
> Simples: Produtos sem variação. Ex.: Você vende uma blusa que só tem um tamanho e uma cor, neste caso não precisa das variações de tamanho e cor, então poderá utilizar esta opção para cadastrar este produto.
> Grupo de produto: esta opção é ideal para ajuntar mais de um produto, você poderá utilizar esta opção caso queira por exemplo, vender um kit de shampoo + condicionador. Se você já tem cadastrado o produto “Shampoo” + o produto “Condicionador”, use essa opção para fazer o kit e vender o grupo dos dois produtos.
> Produto variável: esta opção é ideal se você venderá produtos que possuem variações, como por exemplo uma Camisa que você tem em três tamanhos: P, M G. Neste caso você precisa cadastrar as variações em “Atributos” e depois cadastrar o produto com esta opção.
5.2. Virtual – define o item como virtual (apenas para tipo Simples).
5.3. Baixável/Download – define o item como um download (apenas para tipo Simples).

5.4. Aba Geral – possui configurações gerais.
> Preço (R$) – preço padrão.
> Preço promocional (R$)– preço de promoção.
> Programar – clicando neste link, é exibido campos de data para configurar o tempo do preço promocional. Você pode programar o tempo que gostaria que fosse exibida a promoção, por exemplo: Anel de R$350,00 por R$299,00 , fazendo com que esse preço promocional apareça a partir da data de hoje até o final do mês.

5.5. Aba Inventário – exibe configurações de estoque.
> REF – Código do produto. Você escolhe o código que quer colocar.
> Gerenciar estoque – Selecione esta opção se você possui o produto cadastrado disponível em seu estoque.
> Status do estoque – Você pode cadastrar um produto e deixar ele disponível ou indisponível para compra.
> Vender individualmente – habilitar esse campo fará com que apenas um item desse produto seja comprado por pedido.

5.6. Aba Entrega – exibe configurações relacionadas às dimensões do item:
> Peso (kg) – define o peso do produto para cálculo do frete.
> Dimensões (cm) – define as dimensões em centímetros ou metros, dependendo da configuração da sua loja. É importante cadastrar corretamente essa opção para que o cálculo do frete seja feito corretamente.
> Classe de entrega – agrupa produtos semelhantes para serem enviados juntos.

5.7. Aba Produtos Relacionados – Você pode selecionar produtos para aparecer como sugestão de compra para seus clientes. Confira duas opções:
> Aumenta vendas – selecione os produtos que aparecerão na página como relacionados.
> Venda cruzada – selecione os produtos que aparecerão na página de carrinho.
> Grupo – selecione qual o Grupo de Produtos que este se aplica.

5.8. Atributos – Define os atributos a serem usados. Os atributos de um produto são variações que ele representa, e você pode cadastrar nessa aba. Ex.: Você tem uma camisa que é vendida em vários tamanhos diferentes, então nessa aba você cadastra primeiramente os tamanhos disponíveis, ex.: P, M, G, GG, e depois você adiciona esses atributos aos produtos.
> Atributos – os atributos devem ser criados na parte de atributos, no painel lateral.

5.9. Avançado – define algumas configurações de ordem, nota de compra e avaliações.
> Nota da Compra – insira aqui uma nota para ser enviada ao cliente após a conclusão da compra.
> Ordem do Menu – personalize a ordem deste item na exibição.
> Habilitar Avaliações – permite que o cliente insira uma resenha/avaliação sobre o produto.

6. Caixa Revolution Slider.

6.1. Neste campo você deve escolher um slider pré-configurado para aparecer na página. Caso não queria um slider, apenas deixe o campo vazio.

7. Caixa Breve Descrição Sobre o Produto.

7.1. Adicione todas as informações que seu cliente precisa saber sobre o produto. Quanto mais detalhes houver, mais aumentam as chances de compra. Coloque textura, acabamento, tamanho, garantia, origem, tipo de fabricação, como pode ser utilizado o produto, sua qualidade, etc.
Nas abas “Visual” e “Texto” deixe sempre selecionada para utilizar a aba Visual.
A aba “Texto” é utilizada apenas para profissionais e programadores web. Após verificar se a aba “Visual” está selecionada, escreva a descrição do seu produto.

8. Caixa Categorias do Produto

8.1. Essa caixa lista todas as categorias criadas. Selecione as categorias na qual o item se aplica. Caso a categoria do produto não exista, você pode cria-la

9. Caixa Etiquetas de produto

9.1. Marque nesta caixa as etiquetas (tags) que este item se aplica.

10. Caixa Imagem Destacada

10.1. Defina nesta caixa a imagem principal, que ficará em destaque na página.

11. Caixa Galeria de produtos

11.1. Insira as demais imagens nesta caixa, para montar o set de imagens deste produto.

12. Caixa Publicar

12.1. A caixa publicar fica na lateral direita. Depois que você terminar de preencher todos os dados do seu produto, confira se está tudo certo e finalmente clique em “Publicar” para aparecer na página de produtos de estar disponível para venda.

13. Pronto!Depois de realizar as configurações necessárias, basta publicar o seu produto e ele estará cadastrado no site!

 

Nós da DC5 esperamos que com esse tutorial você tenha conseguido realizar tudo que precisava! Caso ainda hajam dúvidas, entre em contato conosco, teremos prazer em esclarece-las!

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