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E-mail marketing: O que é e como se faz

Segundo pesquisa do MailChimp, existem atualmente 3,2 bilhões de contas de e-mail no mundo e 95% dos consumidores online possuem.

Nossas tarefas na internet dependem de um e-mail quando vamos realizar compras em lojas online ou abrir uma conta em uma rede sociail, por exemplo. As pessoas abrem o e-mail todos os dias, por isso é um meio de comunicação com seu cliente ou potencial cliente fundamental.

É importante também segmentar as listas com conteúdo para envio por: Clientes, Idade (ex: produto de maquiagem para terceira idade), Sexo (ex.: para vender roupa masculina).

Enviar mensagens diretas usando o nome do consumidor é algo importante.

Também é possível se relacionar através do e-mail com pessoas que estão interessadas no seu produto: Diferente do anúncio no jornal, televisão.

O Instagram pode fechar um dia, mas o e-mail sempre será um canal de comunicação direto com nosso público.
Devemos utilizar as redes que trazem retorno para nosso negócio.

1.) A diferença entre Span e E-mail marketing.
Span é um e-mail enviado a uma pessoa que não autorizou o envio ou não tem interesse no seu conteúdo.
E-mail Marketing é um e-mail enviado de maneira profissional a pessoas que interesse no meu conteúdo.

2.) Como fazer um disparo de e-mail marketing da maneira correta.
a.) Criar uma lista de pessoas que tem interesse no seu conteúdo. Clientes, Inscreveram na newsletter.
b.) Utilizar uma plataforma de envio. Nunca fazer envios em massa do seu e-mail pessoal.
O servidor não está preparado para isso e pode levar seu e-mail para uma black list impedindo de fazer envios futuramente.

3.) Como deve ser o conteúdo do meu e-mail marketing
a.) Chamadas com poucas imagens. A abertura das imagens depente da velocidade da internet da pessoa que está abrindo o e-mail.
b.) Setorize, deixe o usuário encontrar rápido a informação
c.) Faça chamadas para seu site, loja ou rede social. Ex.: Texto com botões chamando para seu site
d.) Adicione informações importantes:
– Adicione nosso e-mail para receber nossas ofertas em primeira mão
– Validade da promoção
– Horário de atendimento
– Endereço e CNPJ
– “Não quer mais receber nossos e-mails, descadastre-se”
e.) Evitar palavras bloqueadas pelos gerenciadores de e-mail:
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e.) Mensurar resultados verificando sempre a taxa de abertura, cliques tendo em mãos um relatório de interesses para produzir os próximos e-mails com mais sucesso.

 

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