Projeto Sof: Apresentação + Folder
24 de julho de 2018
Chat do Facebook – Como Instalar
8 de agosto de 2018

Fotografia Still de Produtos

A fotografia Still é popularmente conhecida como fotografia de e-commerce / loja virtual.

A cada dia que se passa o consumidor está mais presente no online, onde não se pode tocar o produto, conferir a qualidade do material, a textura, o cheiro, a fotografia é uma peça fundamental na hora da venda.

Uma boa fotografia precisa ter um bom enquadramento, luz correta e foco, do contrário pode alterar a forma, textura, cor, volume do seu produto. No caso da cor, não se pode haver uma grande variação, mas pequenas variações acontecem, pois existe uma variação na calibração de cada monitor e também há uma variação como vemos as cores.

É importante ter um enquadramento padrão para manter a organização dos produtos.

O tamanho do arquivo também é fundamental ser considerado. Arquivos para web devem ser otimizados de maneira que não retardem o carregamento da fotografia ocasionando desistência do consumidor, já fotografias para impressão precisam estar de acordo com as exigências das gráficas para não ocorrer problemas de granulação, desfoque e fotografia com má qualidade.

A edição também é muito importante, pode corrigir pequenas falhas, fazer realces no produto tornando mais atrativo e pode ser feito um recorte para preparar esta imagem a ser inserida em vários materiais.

A fotografia still é muito versátil e pode ser utilizada em materiais como:

  • E-commerce / Loja Virtual
  • Catálogos
  • Banners
  • Publicidade online
  • Posts para redes sociais

Confira agora o passo a passo de como é feitas as fotografias aqui na DC5:

Primeiramente é feito um Briefig, uma leitura do produto para entender a função e a necessidade do produto.

Depois é feita a captação fotográfica com equipamentos de alta qualidade e apropriados para fotografia still de produtos. Em alguns casos é feita uma amostra antes de fotografar tudo.

É feita a edição fazendo realces no produto valorizando ainda mais para a venda, pequenas correções se necessário e um recorte possibilitando usos como: Banners, catálogos, propaganda online, etc., materiais de pequeno e médio formato.

A fotografia de produtos é um investimento em marketing, portanto todos os esforços realizados devem ter um único objetivo que é vender.

Assista o vídeo completo clicando aqui.

 

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp