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O novo consumidor 3.0 e sua evolução

O novo consumidor é super conectado, bem-informado, ciente de seus direitos e deveres e responsável por dar as cartas no mercado a partir de agora.

Muitas empresas e marcas não tem acompanhado essas mudanças rápidas do novo consumidor, o que pode prejudicar muito suas vendas.

Consumidor 1.0:
Nasceu quando a internet ainda estava surgindo, fazia consultas nas listas telefônicas,
hoje consulta alguma coisa na internet e se mantem muito passivo mesmo com a entrada do digital. A empresa impoe as regras e ele aceita.

Consumidor 2.0:
Veio na era das redes sociais, percebeu o quanto as marcas estão no digital, e como é importante realizar uma pesquisa antes de comprar.
Percebeu que um consumidor pode mudar a decisão de compra, mas ainda corre atrás da empresa e fica submisso aos canais impostos por ela.

Consumidor 3.0:
Consumidor que sabe todos os seus direitos,
a tecnologia dá segurança para efetivar suas compras,
pesquisa por preços,
promove uma marca quando gosta tirando selfies e recomendando para amigos
mas percebeu o poder que tem nas mãos de acabar com uma empresa fazendo uma avaliação negativa por exemplo.
Mudou a forma que empresas impoem o serviço e fez com que as empresas se adaptassem à suas exigencias.

Separei algumas dúvidas sobre a evolução do perfil do consumidor, suas principais mudanças e a importância das empresas acompanharem o novo perfil e garantirem suas vendas hoje.

Para o marketing o novo consumidor não é um problema e sim uma solução.
Estar no digital, onde esse consumidor está é imprescindível e a empresa que se comunicar melhor com o novo cliente, esta vai ganhar a venda.

– Encontre o perfil exato de quem compra de você.
– Identifique suas dores, desejos.
– Invista em parcerias do seu nicho
– Crie histórias ao inves de campanhas.
– Inicie um relacionamento
– Adquira tráfego
– Adquira contato de seus potenciais clientes
– Utilize o Inbound Marketing

 

Você também pode assistir o conteúdo desta matéria neste vídeo que gravei para você:

 

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