Como alterar texto do e-mail
13 de junho de 2017
Como Criar anúncios relevantes no Facebook
6 de novembro de 2017

Status de Pedidos

Neste tutorial você irá aprender tudo sobre os status dos pedidos feitos em sua loja virtual. São eles: “Pendente”, “Processando” e “Concluído”.

Quando se trata da administração de uma loja virtual, é importante que os responsáveis pela mesma tenham ciência desses procedimentos e do que cada um deles influencia na experiência do cliente.

Este é um tutorial mais explicativo, onde deixaremos um pouco de lado a questão dos procedimentos a serem feitos para focarmos na explicação de cada status.

 

1. Para acompanhar os seguintes procedimentos você precisa acessar o painel administrativo do seu site. Se você não sabe como acessá-lo, nós temos um tutorial que ensina como faze-lo, neste link.
2. Agora, no menu lateral, acesse a aba “Pedidos“.


3. Aqui você tem listados todos os pedidos que foram realizados na sua loja. Podemos checar o status deles à esquerda da lista:

4. De uma maneira geral, os status mais vistos e importantes e seus significados são:
Pendente: Aqui o mais importante é saber que o pagamento não foi iniciado, porém o pedido foi recebido com sucesso. Ou seja: a loja está ciente da sua encomenda, mas o pagamento ainda não foi efetuado.
Processando: Nesta etapa a parte do cliente já está feita e agora é com a loja. Isto quer dizer que o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição. Ou, em caso de um produto baixável, o download já está disponível ao cliente.
Concluído: Pedido finalizado e concluído. Não requer nenhuma ação adicional. (Deve ser feito manualmente no painel de pedidos)
5. Para fazer com o que o pedido seja Concluído, você deve utilizar o painel de pedidos da sua loja, e clicar no botão Concluído, na aba de Ações.

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp