Como adicionar combo de produtos no carrinho
10 de maio de 2017
Como aplicar e editar efeito de “Antes e depois” nos produtos.
11 de maio de 2017

Widgets: o que são, como incluir e excluir

Colocar widgets nas laterais de sua loja virtual pode ser muito útil para que o cliente tenha uma visualização melhor do site e se sinta mais a vontade para navegar sem se perder. É importante fazer uso desse recurso quando queremos aproximar o cliente de nossa loja, fazendo ele perceber que é um ambiente onde ele pode navegar sem se preocupar em perder a página de um produto, ou então pra achar o melhor custo benefício de um produto pra ele.

Mas o que são esses widgets? São campos pré-definidos que geralmente contêm janelas, botões, ícones, menus, barras de rolagem e outras funcionalidades, e podem ser adicionados em determinados locais no seu site. Siga o tutorial para entender melhor.

Utilizar widgets é muito fácil, porém requer um pouco de atenção, então siga o passo-a-passo desse tutorial sem pressa e lembre-se que caso haja alguma dúvida você deve entrar em contato com nossa equipe!

 

1. Para realizar os seguintes procedimentos você precisa acessar o painel administrativo do seu site. Se você não sabe como acessá-lo, nós temos um tutorial que ensina como faze-lo, neste link.
2. Depois de efetuar o login, você se encontrará na página inicial de administração do seu site. Agora, no menu lateral esquerdo, você deve acessar a aba Widgets. Para isso, você deve descer sua página até encontrar a aba Aparência, manter o cursor sobre ela sem clicar até que apareçam algumas opções. A aba Widgets vai aparecer, clique nela.

3. Na página que acessamos, desça um pouco até que você tenha a seguinte visualização:

4. Note que em Widgets disponíveis existem várias caixas, essas caixas são os nossos widgets. Dependendo da quantidade de recursos que existem no seu site, a quantidade de widgets será variável. Abaixo de cada widget existe uma breve explicação do que ele faz.

5. Na direita de nossa página existem os Campos de widgets, que são os espaços que aceitam a inclusão dos nossos widgets disponíveis. Atente-se às explicações:
Help center > Geralmente utilizados para sanar as dúvidas dos clientes ou passar alguma informação útil de maneira geral em determinadas páginas do site.
Footer > Todos os widgets que adicionarmos nesses campos aparecerão no rodapé do seu site, em todas as páginas.
Sliding Top > Esses campos são utilizados para adicionar widgets no topo de determinadas páginas do seu site.
Plugin/Blog > E finalmente, esses são os campos que utilizaremos neste tutorial. Esses são os campos de widgets laterais, todos os widgets que adicionarmos neles, aparecerão na lateral direita do seu site.

6. No caso, utilizaremos o campo Plugin | Woocommerce, pois ele tem widgets já customizados e preparados para aparecer na página dos produtos. Clicando na pequena setinha apontando para baixo, ele exibirá seu conteúdo.

7. Agora podemos visualizar o conteúdo que temos dentro do campo. No meu caso, tenho vários widgets já adicionados no campo. Se o seu estiver vazio não se preocupe, iremos adicioná-los agora.

8. Descendo um pouco a sua página, olhando nos widgets disponíveis, você encontrará alguns widgets que começam com “Woocommerce”, esses são os pré-definidos para adicionarmos no campo em questão.

9. Suponhamos que eu queira adicionar um widget dos produtos que o cliente viu recentemente. Eu devo procurar por Woocommerce | Vistos rece…

10. Ao clicar em cima dele, aparecerá uma lista com todos os meus campos de widgets. Como eu quero adicionar este widget no campo de Plugin | WooCommerce, devo selecionar ele na lista e depois clicar em Adicionar Widget.

11. Feito isso, ele irá me redirecionar para o campo Plugin | WooCommerce já com o widget adicionado nele, e me dará as opções de quantos produtos quero que sejam exibidos.

12. Vou manter da maneira que está e então clicar em Salvar. Vai aparecer uma bolinha animada do lado do botão salvar, isso significa que está em processo de atualização. Quando a bolinha animada sumir, significa que tudo foi salvo.

13. Agora vá até a página de produtos do seu site, escolha um produto aleatório e clique nele. Quando você voltar para a sua página de produtos, essa deverá ser a exibição do widget:

13. Caso você queira excluir um widget, basta identificá-lo no seu Campo de widgets, e então clicar em Excluir.

14. Atualize sua página de produtos no seu site, e ele não estará mais lá.

Nós esperamos que esse tutorial tenha sido o suficiente para sanar todas as suas dúvidas e que você tenha atingido os resultados que precisava. Lembrando que caso haja alguma dúvida, você pode entrar em contato com a equipe DC5!

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp