Projeto de Identidade Visual: Rodolfo Teixeira
28 de novembro de 2018
Será que você pode fazer marketing?
11 de dezembro de 2018

Gerenciamento de Redes Sociais

Você sabe o que é realmente importante para ter um bom gerenciamento das redes sociais?
Cada dia está sendo mais fácil comunicar com pessoas, até do poder,nós temos o exemplo do presidente eleito Jair Bolsonaro que fez a maior parte da campanha via redes sociais.

Para ter um bom gerenciamento das redes sociais, vou te contar os passos utilizados aqui na DC5:

O primeiro passo é a criação de um cronograma. Essa história de falar assim:”Amanhã vou fazer uma promoção” e querer fazer tudo em cima da hora,isso não dá certo!
É importante ter um cronograma, então por isso que eu faço contato com os clientes todos os meses para ver todas as datas comemorativas, tudo que vai ter, qual é o planejamento para os próximos 30 dias.

No segundo passo é hora de colocar a mão na massa, fazer as postagens e enviar para aprovação do cliente.

O terceiro passo é a criação das legendas, que não é algo tão simples assim… Existem técnicas de copyright que são técnicas de persuasão na escrita que são importantes ter na legenda do seu post.
Hoje em dia, no Instagram muitas pessoas seguem uma determinada #hashtag, então é importante que a sua publicação apareça.

O próximo passo é o agendamento prévio.
o agendamento prévio é muito importante porque nós não trabalhamos 24 horas mas publicações que são importantes entrar em horários específicos, muitas vezes no feriado muitas vezes na virada de ano, então é importante ter um agendamento prévio.

E o último passo, não menos importante, é o impulsionamento. A cada dia que se passa o Facebook, o Instagram mudam a maneira com que entrega o conteúdo das empresas para as pessoas, sendo assim é importante a empresa separar uma verba para divulgar seus conteúdos.

Assista o conteúdo completo:

DC5
DC5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie uma mensagem aqui
Enviar via WhatsApp